Tags

, , , , , , , ,

Delícia fazer carinho pra quem amamos, ainda mais cozinhando… Delícia ouvir nossas vozes mais íntimas e satisfazer nossos desejos… Delícia maior se sua voz mais íntima tem voz de criança, voz de filha dengosinha, e o desejo é também dela de sentir conforto e alegria comendo um bolinho fofo e quente, como é sua casinha em meu ventre…

Levanto da cama, recuperando de uma virose, e acabo de me curar fazendo o que mais amo! Pra você, minha linda flor Mariah, Bolo de Cenoura, receita da vovó, com adaptações da mamãe!

E fica uma provocação: é a receita de bolo de cenoura mais leve e saborosa que vc pode encontrar. A dica da minha mãe de completar a xícara de óleo c/ suco de laranja é valiosa, e compartilho c/ vcs, como deve ser com as boas coisas da vida!

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de cenoura picada
  • 3 ovos caipiras
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (menos um dedo) de óleo de milho ou o que preferir
  • suco de laranja para completar a xícara de óleo
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Como fazer:

  1. Separe as claras e bata em neve. Reserve. ( Se tiver pressa, pode pular essa etapa e bater os ovos inteiros no liquidificador, também ficará ótimo)*
  2. Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha e o fermento.
  3. Coloque na batedeira a farinha e a massa batida no liquidificador, até dar bolhas. Por último, adicione o fermento e bata levemente. Retire da batedeira e, na mão, misture a clara em neve delicadamente.
  4. Coloque em uma forma pequena, untada e enfarinhada, e leve para assar em forno 180 graus por 30 a 40 minutos, dependendo do seu forno. Confira com o palitinho ou garfo se já está assado (deverá sair limpo). Dica: Nunca abra o forno antes de 20 min.
  5. Agora é só saborear!! Muitos gostam de colocar cobertura de chocolate, eu prefiro uma boa misturinha de muita canela e pouco açúcar, faça o que seu estômago pedir!!

Uma doce flor para minha Mariah!

Dicas:

* Em todos os bolos eu faço a clara em neve para deixá-los mais caprichosamente fofos. Porém, nesse da foto, eu bati os ovos inteiros mesmo (já que doentinha preferimos diminuir o trabalho). Estou dando esse toque p/ que possam ver que dá certo mesmo!

** Tá bom, eu não gosto, mas não vou te deixar na mão, rsrs!! Se quiser colocar chocolate, derreta meia barra – eu uso meio amargo – (cerca de 80-90 gramas) em banho maria e adicione meia lata de creme de leite. Esta ganache é a melhor cobertura de chocolate por não ser enjoativa, cremosa e fácil de fazer.

Anúncios