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Simplesmente DELICIOSO!! Comidinha leve, mega saudável, prática para o dia-a-dia e muuuuito saborosa! Acredite, mesmo se você AINDA não for daquelas pessoas que enchem o prato de legumes e vegetais, vai se render e ver que a comidinha light e saudável pode e deve ser gostosa. E melhor ainda, você faz em instantes. Vamos lá:

Ingredientes:

*Serve 4 pessoas moderadamente

O legal é você colocar todos os legumes que gostar e tiver na sua geladeira. Nessa versão eu coloquei:

  • 1 abobrinha italiana grande, cortada em rodelas grossas
  • 3 cebolas pequeninas cortadas em quatro, ou 1 grande em pétalas
  • 1 pimentão médio em rodelas grossas
  • 2 jilós cortados em quatro
  • 3 batatas baroa já aferventadas e cortadas em rodelas grossas
  • 1 xícara de tomatinhos uva (ou sweetgrape ou mini italiano) inteiros
  • 6 dentes de alho inteiros, com casca, lavados
  • azeitonas à gosto (usei do tipo azapa)
  • fatias de queijo minas frescal ou o que preferir (à gosto)
  • azeite, pimenta do reino, sal, molho shoyo, alecrim
  • cheiro verde para finalizar

Coloque tudo – menos o cheiro verde –  em uma travessa ou tabuleiro, regue com azeite (não precisa ser muito) e tempere com sal, pimenta, alecrim fresco ou seco e shoyo (fique atento com o sal, pois o shoyo já possui). Tampe com papel alumínio e leve ao forno 180º por 20-30 minutos, vá acompanhando o cozimento e tire o papel um pouquinho antes do final do tempo, para dar uma douradinha. Ao retirar, coloque cheiro verde à vontade (eu usei manjericão, cebolinha, coentro e salsa) e sirva com um arrozinho branco. Huuuuummmm!!

Depois de assado, olha a tentação para comer sem culpa!! Para provar que durante a semana podemos fazer aquela alimentação light , com MUITO prazer!

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