Tags

, , , , , , , ,

Queridos Amigos, peço desculpas por minha ausência! Mas é que a gravidez me trouxe grandes mudanças, sendo que duas delas, o enjôo e a dor de estômago, me impedem de cozinhar por enquanto. Torço que passe rapidinho, já estou com muitas saudades de fazer o que amo e voltar a dividir aqui minhas receitas.

Bem, por hora, posso compartilhar com outras mulheres que passam o mesmo momento que estou passando, algumas dicas de alimentação que têm me ajudado.

Vou começar pelo Chazinho de Cidreira, gelado, trazendo um agradável conforto refrescante ao estômago. Faça o chá por infusão : quando a água ferver, desligue, coloque a erva cidreira, tampe e deixe descansar. Quando estiver frio, passe para uma garrafa ou jarra fechadinha e coloque na geladeira. Beba em pequenas goladas,  p/ dar o efeito de refrescância direitinho, deixando o chá passar lentamente por seu estômago. E é uma delícia, pode servir para a visita sem medo!!!

Para quem não conhece a plantinha, Erva ou Capim Cidreira! Se não achar a planta, use o chá de saquinho mesmo!

Senhoritas grávidas, mais algumas dicas : não podemos tomar todo e qualquer chá, ok! Alguns podem ter efeito abortivo, então consulte direitinho. Os chás de erva doce e erva cidreira são permitidos, de acordo com as médicas que consultei (a ginecologista e a gastro). Para quem sofre de dor do estômago como eu, em virtude de gastrite, nunca tome chá mate e chá preto, que irritam muito a mucosa. Ah, e tome sempre gelado, o chá quente não irá ajudar muito. No mais, um chazinho e uma boa prosa caem sempre muito bem, certo!

 

 

