Tags

, , , , , , , , , , , ,

Recebi amigos queridos em minha casa no último feriado, e a farra, é claro, aconteceu na cozinha! Boi, vulgo Ricardo (rsrs!) compareceu preparado: muito ânimo, a maluquice de sempre e dedicação para fazer um tira-gosto delicioso.

Ricardo Boi saboreando o coentro!

O prato escolhido pelo Boi foi criado pelo mestre Eduardo Avelar. Há muito aprecio esse grande chef, por suas criações que valorizam nossa culinária mineira tradicional, sempre inovando com muita criatividade.

Delicioso, o prato foi aprovado! O creme é feito com feijão andu, temperado com coentro e pimenta. P/ acompanhar, tirinha de pastel e farofinha de torresmo. Para vegetarianos, elimine o bacon e o torresmo, continuará muito bom!

Segue a receita, tal como publicada no site do Eduardo Avelar, que merece  sua visita, sempre: www.eduardoavelar.com.br

 

Creme de Andu Picante com tirinhas de pastel

  • 200g de feijão andu cozido com bacon (se vegetariano, cozinhe só c/ louro. Dispense a folha antes de bater o feijão.)
  • Tempero caseiro (alho, sal e coentro a gosto)
  • Massa de pastel cortada em tiras (o necessário p/ acompanhar o creme)
  • torresmo frito e triturado (usamos uns 10 torresmos grandes)
  • pimenta malagueta a gosto
  • folhas de coentro a gosto
  • óleo para fritar

Refogue o feijão já cozido com o tempero caseiro, acrescente a pimenta picadinha e reserve. Bata o feijão no liquidificador (eu bati com o mix, dentro da própria panela), acrescente o coentro em folha e coloque em uma vasilhinha de servir. Polvilhe por cima o torresmo triturado. Frite as tirinhas de pastel, escorra em papel absorvente e sirva acompanhado de uma cachacinha mineira!

Pronto para ser devorado!

Grata ao Eduardo Avelar, por criar , compartilhar e difundir a culinária mineira contemporânea!  Pedi autorização p/ aqui divulgar e ele foi muito gentil! (conheça mais sobre o Eduardo aqui)

Obrigada Boi, pela visita, pela deliciosa comida e por inaugurar meu avental!

Anúncios