Tags

, , , , , , , , , , ,

A receita que vou compartilhar hoje é muito fácil de fazer, e o melhor: traz aquele jeitinho requintado de comida muito elaborada, sabe?

Ideal para jantarzinho romântico, em que é importante comer bem e se sentir leve! Sucesso também p/ uma refeição em família no fim de semana ou para uma noite de alegria com os amigos!

Foi numa noite, em que eu estava com muita vontade de fazer uma nova receita (nessa época estava fazendo uma nova comida por dia, empolgada pelo ótimo filme ” Julie & Julia”)!

Queria massa, e já sabia que seria penne. Então abri a geladeira e pensei: vou usar os ingredientes que mais gosto! Lá estavam os cogumelos shimejis (meus preferidos), tomatinhos sweet grape, queijo canastra fresco e manjericão. Então, nasceu essa receita! E cá entre nós, deliciosa. Pode fazer, é fácil e você irá fazer o maior sucesso!

Receita (para 2 porções generosas)

  • Cozinhe 350g de penne em água, azeite e sal, até o ponto “al Dente”.
  • Lave bastante manjericão, destaque as folhinhas. Rale uma boa porção de queijo canastra fresco.

Enquanto a massa cozinha, faça o molho:

  • Aqueça 5 colheres de sopa de azeite e refogue o alho em lâminas (6 a 10 dentes, a seu gosto) e 1 cebola grande bem picadinha. Quando a cebola estiver transparente, coloque 200g de cogumelos shimeji (como eles nascem em bouquezinhos, separe-os um a um). Logo em seguida coloque 1 xícara (chá) de vinho branco seco e deixe evaporar. Tempere à gosto com pimenta do reino moída na hora e sal. Adicione 200g de tomates sweet grape, cortados em rodelas médias (divida o tomatinho em 3 rodelas).
  • Acrescente umas 2 colheres (sopa) da água do macarrão (ela tem um pouquinho de amido, que dá uma textura legal ao molho.

Atenção: Cogumelos não podem ficar muito tempo no fogo, pois perderá o sabor e a textura. Portanto, depois que colocá-los na panela o tempo máximo de preparo do molho será de uns 5 minutos.

Sirva o prato assim : Massa, um fio de azeite, molho, um bom punhado de manjericão e outro bom punhado de queijo canastra fresco ralado.

Viram como é fácil ? E é MUUITO bom! Façam e me contem!

Obs: muitas vezes temos “preguiça” do desconhecido. Mas se posso dar algum conselho, lá vai : Uma das grandes delícias de cozinhar, é conhecer ingredientes novos, experimentar sabores, ter agradáveis surpresas! Portanto, não tenha preguiça nem medo, vá a um bom supermercado e compre os cogumelos frescos e os tomatinhos, que ficam na seção de legumes e verduras. Você irá se APAIXONAR, assim como eu! E verá que muitas vezes nos privamos de algumas coisas simplesmente por desconhecer, portanto, se jogue!

Anúncios